terça-feira, 20 de março de 2012

Vamos iniciar o tratamento!

Nossa, só quem passa por uma tentativa de gravidez que sabe o que é isso!
Completaram se 5 meses após a cirurgia, o sentimento de que preciso fazer algo me acompanha diariamente. Resolvi marcar minha consulta com a Dra Josenice, ela me solicitou novos exames. Dentre eles os de sangue, todos ok, e a transvaginal para contagem de foliculos. Tive que fazer no 3º dia do ciclo, ainda um pouco menstruada, o médico observou 4 folículos em cada ovário, quantidade baixa para a idade, mas melhor do que no anterior, que foram observados somente 3, em um dos lados! Isso se deve às capsulas nutricionais que estou tomando!!! Como a reserva no sangue esta acima de 70%, a médica me disse que podemos induzir a ovulação com medicamentos. Não foi necessária fazer outra histerosalpingografia porque ela tem validade por 2 anos, e o que foi diagnosticado (as aderências nas trompas) foram resolvidas com a videolaparoscopia. 

Iniciarei o uso do acido fólico hoje para evitar mal formação congênita e o uso do Clomid no próximo ciclo. Estou muito confiante!!! Acho que agora vai!!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário