quinta-feira, 27 de março de 2014

Transferência

Pois é, não desistimos do tratamento, mesmo tendo um falecimento na minha família. O Adriano se foi.... Deixou seu sorriso, seu perfume e o exemplo de não reclamar das coisas, isso mesmo, mesmo nos dias mais difíceis, ele não reclamava, e isso me deu força para seguir em frente!

Na sexta-feira, dia 21/03 o Alisson fez a sua coleta, e a partir dai o laboratório tomava conta... Confio muito no dom que Deus da a esses médicos e profissionais que trabalham para ajudar a realizar o sonho das famílias! Minha doadora me doou 8 óvulos, porém 1 se degenerou, e outros 3 não evoluíram perfeitamente, então tivemos lindos 4 blastocistos!

Ontem, dia 26/03 fizemos a transferência, com 2 blastocistos -5 dias! E de acordo com o Dr Vinicius foi um ótimo resultado! A transferência foi super tranquila e agora estou aqui, de repouso. Ele me pediu 2 dias de repouso. Informei a ele que minhas cólicas, que sempre tenho na época de ovulação, voltaram... Desde domingo. Ele achou estranho, pois de ovulação não são, já que estou bloqueada, sugeriu que fosse intestinal, mas meu intestino está indo, devagar e sempre, como sempre foi. Depois pensou em fazer uma US das vias urinárias, mas como o exame de urina que fiz na terça-feira antes da transferência deu negativo, e já tinha feito uma US para ver sobre a endometriose e não apareceu nada de cálculo renal, ele desistiu. A suposição é que pode ser da endometriose, já que o primogyna alimenta elas 😕.

Depois da transferência tive algumas crises dessas cólicas, principalmente a noite. Elas são muito fortes, mas rápidas. Fico bem quietinha para não "movimentar" o útero, rsrsr. Estou bem atenciosa com a alimentação! Estou tomando bastante água e 1 garrafinha de gatorade por dia, por causa dos sais. A hidratação ajuda o endometrio a ficar mais fofinho para os embriões. O consumo de claras de ovos também são muito importantes por causa da albumina. Vou consumir 1 banana por dia e abacaxi também, por causa da vitamina B6 e bromilina, tudo pelo meu bebê ficar confortável! De suplementação, estou com o ácido folico, cramberry, omega 3, colageno hidrolisado e actflora.

Dessa vez, nessa 4a tentativa, decidimos não contar a ninguém, a Carol, sabe que fazermos, mas não sabe detalhes, assim como o pessoal do ECC, e uma grande amiga da internet, a Fe, tem sido minha psicóloga, por toda hora conversamos sobre isso, e ela tbm esta prestes a fazer o tratamento - também com doação de óvulos. Mas ontem, no dia da transferência, dei uma crise a noite, depois que menti para minha mãe o motivo que estava em casa, e isso me deixou muito mal, um aperto enorme tomou conta do meu coração! Minha vontade era de ir lá, na casa dela, aquela hora, imediatamente - detalhe que eram umas 22horas, rs. O Alisson, que é sempre um grande apoio pra mim, acha que devo contar, já que isso tem me deixado angustiada, mas que não devo contar nada sobre a doação. Já que não sabemos como eles vão reagir. É muito confuso para uma pessoa que não passa por problemas de inferioridade entender nossas decisões. Aliás, pra gente também não é fácil.... Durante vários momentos esse assunto vem a minha mente, e me pergunto como será? Vem as questões físicas, emocionais e religiosas - não contei sobre uma confissão, domingo antes da transferência!

Decidi fazer uma confissão com o padre que acho uma graça, porém ele não se mostrou uma pessoa tolerável. Digo isso pq, quando decidimos fazer a FIV pela primeira vez, minha mãe questionou muito esse método, e eu acabei conversando com o padre da época na minha paróquia, ele me informou que a igreja se preocupa com o descarte dos embriões, mas que se tivéssemos essa consciência, não haveria problemas em fazer o tratamento, me falou inclusive de um casal do ECC que tinhas 2 filhos, ambos por FIV. Mas esse padre, o Eduardo, não foi assim.... Ele é totalmente contra, falou que estávamos querendo ser mãe a qualquer custo e isso a igreja condenava. Disse que como eu já tinha dito que estava em fase de transferência, que eu terminasse o que comecei, mas que ele não poderia deixar de falar a opinião da igreja. Isso porque eu não falei de doação, por que acho que se tivesse falado ele me crucificava. Sai de lá, contei pro Alisson, que não manifestou opinião, apenas disse que eu não deveria ter ido, pois isso me confundia. Mas não! O que me conforta é o seguinte: meu Deus é misericordioso, ele não capacitaria os médicos, se essa não fosse a tua vontade. Para formar uma família, é disso que precisamos, um filho! E cuidaremos dele(s) na doutrina da igreja, e como já fiz, estão consagrados mesmo antes do nascimento. Além disso, Deus não permite que nenhuma folha caia de uma árvore sem que esta seja a tua vontade, então ele não deixaria uma vida se formar! Eu não sou a primeira, e nem serei a ultima. Por isso sei que acima das leis do homem, tem a lei de Deus! Que é amor! Só isso que queremos, dar AMOR a nossos filhos, que já são gerados nos nossos corações.

Sei que não preciso contar para todos que meu (s) filho (s) serão formados por uma célula que foi doada, por um anjo, que também só quer ser mãe, e Deus não irá condenar pessoas que só querem se tornar MÃE!

E aqui continuo, de repouso, com muita fé que meus embriões estão bem grudadinhos no meu endometrio! 😍😍😍

Com fé meu desejo se realizará!
Bjos





















Continua ...

2 comentários:

  1. Renata, que felicidade saber que vc esta com seus ice babys!!!!
    Devemos fazer o que o nosso coração sente. Deus nunca vai te crucificar por querer ter seu filho. Desculpa, mas acho um absurdo o que esse padre falou.
    Quando a pessoa tem problema de coração, procura um médico e quando a pessoa tem problema de infertilidade, procura um médico tbm. Agora me fala, que mal a nisso?
    Agora é hora de aquietar seu coração, tranquilizar sua mente e só ter coisas boas em sua cabeça.
    Que venha esses dias rapidinho para comemorar seu POSITIVO!
    Bjocas!
    Rose

    ResponderExcluir
  2. Renata, você não precisa se atormentar sobre se deve ou não contar sobre a ovodoação, porque isso não é da conta de ninguém. É uma questão sua e do seu marido. Uma decisão de vocês. Pela qual vocês pagaram muito caro aliás. Viva a sua vida, a sua família, e não dê tanta importância para a opinião dos outros, não envolva os outros. Os outros são os outros. Seu filho é seu filho. Você gerou, você amamentou, você pagou por ele, você que vai amá-lo pra sempre. Como ele não seria seu? É muito seu sim. Faça apenas uma pergunta pra si mesma: "espalhar" essa notícia vai te trazer algum benefício? Você já sabe a resposta... Só vai te trazer angústia sobre o que passa na cabeça das pessoas (já que vc obviamente é super preocupada com o que as pessoas pensam). Ficar se preocupando em dar satisfação aos outros só vai atrasar sua vida e te trazer angústia. Curta e ame seu filho. Só isso. Bs e boa sorte, estou aqui na torcida.

    ResponderExcluir