terça-feira, 17 de abril de 2012

Tratamento com Clomid

Nossa, acho que fiquei tão decepcionada com a chegada da MONSTRA que nunca mais passei por aqui....

Então vamos nos atualizar!!!
Dia 01/04 ela chegou! Fiquei o dia todo triste, e vi uma coisa que nunca imaginava ver!!!! O Alisson chorou comigo!!!! Nossa, eu não sabia o que dizer e vi que ele também não sabia o que fazer....
No terceiro dia do ciclo, comecei a usar o Clomid, de 12 em 12 horas. Senti alguns pouquissimos enjoos, mas me senti inchada logo no 3 dia! O uso durou 5 dias. No dia 10 fiz a primeira transvaginal e levei para a Dra Josenice ver, ela me disse o seguinte: As mulheres produzem geralmente 1 folículo funcional a cada ciclo menstrual, com a medicação, era para ser pelo menos 2 ou 3. No meu exame, foram visualizados 3 foliculos no ovario esquerdo, mas somente 1 do tamanho ideal, e no direito, não foram observados foliculos maiores que 10 mm, ou seja, nada que me interessasse!!! hehe. Ela disse que o clomid pode ajudar tanto na produção de mais foliculos quanto no amadurecimento deles, deixando mais funcional e com mais chances de uma gestação. Me explicou também, que nesse primeiro mês estamos fazendo um 'croqui' do meu ciclo e que no segundo mês, caso eu não engravide, vamos começar com umas injeções, aiai!!!

No 16 dia do ciclo repeti o exame da transvaginal e levei pra ela. Durante esse ultimo exame, eu fiquei um pouco desesperada e ansiosa. O médico que estava fazendo achou algo incomum no meu exame, e mandou chamar uma colega, eles não falavam claramente, mas quando a outra médica chegou, ele visualizou o exame e disse para correlacionar com o beta. Eu sei muito bem que esse tal de beta é de gravidez!!! Meu coração palpitou mais que tudo, passou 1001 coisas na minha cabeça.... mas fingi naturalidade! Quando eu estava terminando de vestir minha roupa para ir embora, esse Dr que fez meu exame, Thiago, perguntou se eu me importava de repetir, pois um outro colega mais experiente tinha chegado. Claro que fui né? Ai o outro olhou e disse assim, isso é uma alça. Tá, que isso né? Ai eles disseram que minha barriga estava com muito liquido e que era importante eu levar para a médica, sai de lá correndo para o consultório, a Dra olhou e disse: Vc ovulou! Só isso!!! Então, desde ontem estou praticando meu dever de casa e repetirei o exame dia 26. 10 dias depois da ovulação!!!

 Então, aguenta coração!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário