domingo, 29 de abril de 2012

Fim do primeiro mês de Tratamento

Hoje eu fui na consulta do final do 1º mes de tratamento...
Recaptulando: Menstruei dia 1 de abril. No dia 3 comecei a tomar o clomid, de 12 em 12 horas, por 5 dias. Dia 10 fiz minha 1ª US, dia 16 fiz a 2ª e dia 25 a 3ª. Entre as 2 ultimas tive uma infecção de urina e tive que usar antibiótico por 7 dias.

Na consulta, tive a oportunidade de conversar bastante com a Dra Josenice, primeiramente ela me explicou que esse mês eu não tive rompimento do foliculo, pois ao tomar o clomid e fazer as US foi observado que no ovario esquerdo eu tive 1 foliculo funcional porém ele deveria ficar no tamanho máximo de 25 (a principio ele estava 19, e depois ele foi para 37) e como cresceu demais, os ovulos não são liberados, eles coagulam... Ou seja, nesse primeiro mês, nem por reza brava eu engravidaria.... Ela me explicou que eu tenho tipo ovulação fraca.... e que não sou uma paciente somente de clomid, vou ter que tomar umas injeções na barriga... Mas ela me explicaria depois....

Fiquei bem triste e comecei a conversar com ela... Poxa, eu tive as aderências nas trompas, tive que fazer a videolaparoscopia, mas não sabemos se elas realmente ficaram boas... Queria fazer outra histerossalpingografia, mas a Dra disse que esse exame, por ter contraste, não é tão simples assim, e que pode acontecer por ex, de perder uma das trompas durante um exame deste... por isso iremos repeti-lo somente se for fazer IA ou FIV.

Com relação aos Miomas, ela disse que isso sim pode ser um problema, pois eles estão no tamanho limite, e que se tivermos que fazer uma IA ou FIV, vamos ter que tira-los, e depois dessa cirurgia, só poderei tentar novamente após uns 4 meses.... Fiquei me perguntando o porque de eu não ter tirado esses miomas logo... foi o medo sabia... Ai que raivaaaaa

Sobre o foco de endometriose ela disse que é um foco leve, e que eu não devo me preocupar com isso....

Quando eu falei pra ela que eu era uma paciente muito complicada, ela me disse que não, que pra eles que trabalham com infertilidade, eu não sou um caso complicado... não sei se ela me disse para me animar, mas me animou! Me pediu para controlar a ansiedade pois isso atrapalha demais no tratamento, mas isso é foda demais!!!!

Como aconteceu esse aumento indesejado, ela disse que no 2 ou 3º dia apos a menstruação, vou precisar repetir uma US, pois só poderemos comecar o novo ciclo de tratamento se os tamanhos estiverem normais!
Ainda estou esperando pois a Monstra ainda não desceu... e não esta dando sinais!!!

Esperarrrrrrr mais uma vezzzzzz

Nenhum comentário:

Postar um comentário