segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Mamãe? Agora não!

Meu casamento foi lindo! Um casamento de princesa! Meus pais me ajudaram a contruir meu primeiro sonho! Foi uma festa e tanto, inesquecivel! Nessa epoca tomei um chá de alívio! A partir dali, a qualquer momento eu poderia ficar grávida, sem medos e ressentimentos! Parei de tomar anticoncepcional, fazia acompanhamento ginecológico de 6 em 6 meses, pois um pouco antes do casamento descobri que tinha 2 miominhas que estavam comigo, e brincava: o Tico e o Teco hehe! Para evitar a gravidez, fazia tabelinha, mas sem muita restrição, mas não engravidei. No final de 2010 decidi ser mamãe! E pra mim, era simples assim: Agora quero ser mãe! Começei a tomar ácido fólico, como nutricionista, sei a importancia desse nutriente na fase de formação do embrião, tomei por 3 meses, e em novembro de 2010 foi a primeira vez que fiquei anciosa! Mas a mestruação desceu! Marquei ginecologista, fiz todos os exames tradicionais para quem quer ter filhos, de sangue e transvaginal! Tudo certo! Calma Renata, dê tempo ao tempo!!!

Mais 2 meses se passaram, e... Nada!!! Marquei outro ginecologista, um qualquer, pelo plano de saúde! Cheguei lá e ele foi super simpático, mas me colocou um pouco de medo. Eu precisava engravidar mesmo! Eu tinha 27 anos, era casada, tinha 2 miomas que apesar de pouco, estavam sempre crescendo, e agente nunca sabe como será o andamento desses problemas, e se amanhã ou depois eu precisasse tirar? E se desse uma hemorragia e eu perdesse o utero? Eu precisava engravidar! Ele me receitou Clomid, me explicou que tomaria por 3 meses, e se eu não engavidasse que voltasse lá! Comprei o mediamento e tomei no primeiro mês, contei para uma grande amiga, Adriana (ela passou por alguns probleminhas tbm) e ela me disse que a médica dela tinha 'ensinado' ela a tomar, pedido ultrasons periodicos e tal! Li a bula, desisti da medicação! Calma Renata, ainda não é a hora!!!

Cada mês era uma apreensão tamanha, e eu sabia que tinha algo errado, não é possivel, não uso anticioncepcional ha 2 anos, os médicos dizem que os miomas não interferem em nada, como é possivel ser tão dificil?? Já sei, o problema é o Alisson! E ele foi fazer o espermograma! Nada! Tudo normal! Marquei novamente com minha ginecologista, era Maio de 2010. Dra, eu tenho algum problema! Não é possivel! Ela me pediu um exame chamado histerosalpingografia... dolorido, para ver as trompas... Se elas tivessem um pouco obstruidas, o proprio exame resolveria o problema! Fiquei impressionada quando ela me falou desse exame e me explicou que os exames tradicionais não veem as trompas! Conversei com algumas amigas, todas que conheciam o exame falavam horrores dele, era muito dolorido! Fiquei com medo de fazer... Não vai ser preciso, mês que vem engravido e não será preciso! Mas nada... ainda não era o momento...

Resolvi fazer o exame em Agosto de 2010. Minha mãe foi comigo.. eu estava tão nervosa, que ao deitar na maca do exame, comecei a chorar, era o medo do resultado, medo da dor... Eu estava esperando uma dor tão grande que não a senti tanto assim... No final, ao pegar o resultado, o médico disse assim: Dá pra engravidar! Nossa, que amplo isso! Dá pra engravidar????? Marquei uma especialista em reprodução humana, ansiedade. Só isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário